Contacto telefónico - 214 180 922


Imagem Endodontia
Titulo Endodontia

O branqueamento dentário é um dos tratamentos estéticos mais procurados pelos pacientes que desta forma conseguem melhorar o seu sorriso e a sua auto-confiança.

1. PORQUE ESCURESSEM OS DENTES?

Tal como a cor do cabelo e da pele é diferente em cada um de nós, a cor dos dentes também difere de pessoa para pessoa. Alguns dentes começam logo por ser mais amarelos do que outros.

A cor natural dos dentes também pode ser alterada por muitos outros factores, tais como:

• Hábitos tabágicos, consumo de café, chá ou vinho tinto, e de certos frutos como, por ex., cerejas.
• A fixação de depósitos de tártaro.
• A ingestão excessiva de flúor ou de antibióticos quando os dentes se estão a formar.
• Os traumatismos dentários podem provocar a ruptura dos vasos sanguíneos dentro do dente, o que resultará numa coloração castanha, cinzenta ou preta.

2. COMO FUNCIONA O BRANQUEAMENTO?

É feita a aplicação de um gel na superfície dos dentes e por um processo de libertação de oxigénio, vão sendo removidas todas as pigmentações internas e externas do esmalte e da camada dentária subjacente, a dentina, tornando assim os seus dentes
mais brancos.

3. O BRANQUEAMENTO É ADEQUADO NO MEU CASO?

Quase todos os adultos podem branquear os dentes com segurança.

Os produtos de branqueamento não darão resultado em próteses e tratamentos dentários, tais como coroas, facetas ou restaurações.

Os dentes amarelados são o que melhor respondem ao branqueamento. Os dentes acastanhados, cinzentos, listados ou manchados devido à toma de antibióticos ou excesso de flúor podem não ficar totalmente brancos.

4. QUE OPÇÕES TENHO PARA CONSEGUIR DENTES MAIS BRANCOS ?

O tratamento de branqueamento dentário deve ser sempre precedido por uma observação clinica com o Médico Dentista, onde é feita a avaliação do caso e estabelecida a indicação ou contra-indicação deste tratamento. Existem determinados tipo de manchas ou descolorações a nível da superfície dentária que são irreversíveis e como tal estão indicadas outro tipo de técnicas para esses casos.

O grau de branqueamento que obterá depende da cor dos seus dentes, do método de branqueamento que escolher e do modo como o aplicar.

Através das novas tecnologias existentes no mercado poderá efectuar o branqueamento numa só consulta para sua maior comodidade com um efeito estético mais rápido.

Apresentamos técnicas de branqueamento para realização em casa ou no consultório, sempre com o seguimento de profissionais especializados.

Para mais informações, marque uma consulta de diagnóstico com um dos nossos especialistas.